Durante a minha infância, as idas à praia eram quase sempre preenchidas por longas buscas pelas conchas mais bonitas. Essa brincadeira resultou em muitos baldes e potes de conchas estocados na casa dos meus pais. Vendo constantemente aquele estoque de conchas, a pulguinha do 'Faça Você Mesmo' não ia sossegar até que eu pensasse em como aproveitá-las. Então resgatei as benditas e coloquei a mão na massa! O resultado foram estes 4 projetinhos que compartilho com vocês.
#1 Bandeja para chaves
Além de muitas conchas, eu também tinha essa bandejinha de MDF, que eu havia comprado a um tempo. Com isso veio a ideia de fazer uma bandeja para chaves. Claro que você também pode dar outros usos para a sua bandeja, ou deixá-la apenas como item decorativo.
Usei tinta PVA branca para pintar toda a bandeja.
Depois de secar, testei composições com algumas conchas até chegar à que mais gostei. Como a ideia era usar para colocar as chaves, criei uma composição que ocupasse apenas uma parte da bandeja, deixando espaço livre para as chaves.
Para fixar as conchas à bandeja, utilizei cola quente. Basta aplicar algumas gotas de cola em pontos de apoio da concha e pressionar levemente na posição escolhida.
#2 Potes de conchas (exibindo a coleção!)
Sozinhas, elas já fazem a vez. Então por que não exibi-las em potes de vidro, onde elas têm todo o destaque? Para a exibição da coleção de conchas ficar ainda mais interessante, você usar potes de vidro do mesmo formato e diferentes tamanhos, ou potes de vidro de formatos diversos, dispostos juntos.
Para exibir as conchas mais bonitas, reaproveitei aqueles potes de vidro de palmito e azeitona, de mesmo formato e tamanhos distintos.
No fundo de cada pote coloquei areia e cascalho - areia no menor, que ficaria mais delicado, e cascalho no maior. Com auxílio de uma pinça grande, fui organizando as conchas dentro de cada pote. Na hora de escolher as conchas, optei por formatos, texturas e cores diversas. mas uma composição mais monocromática também ficaria bem interessante.
Por fim, recortei um pedaço de papel fino (dos que tinha sobrando em casa mesmo) para cobrir a boca de cada pote, e finalizei envolvendo toda a parte superior dos potes com corda de vime.
#3 Espelho com moldura de conchas
Topei com esse espelhão de moldura branca, doido por uma repaginada. No meu ataque das conchas, ele foi um dos escolhidos.
Sem mistérios, apenas selecionei as conchas, testei as posições e fixei cada concha com cola quente.
#4 Pisca pisca de conchas
As mãos já estavam coçando há muito tempo para inventar com pisca piscas. Foi a oportunidade perfeita.
Para o fio verde não ficar com muito destaque (acho ele meio feinho), envolvi linha branca na extensão do fio. A melhor coisa seria usar um pisca de fio branco, mas eu não encontrei. Então improvisei com o que tinha.
Fixei cada concha a um pisca utilizando uma gota generosa de cola quente. E aí foi só correr para a tomada e ser feliz!
◊
Nenhum comentário:
Postar um comentário