21.9.15

A ESTANTE AMARELA E MINI HOME OFFICE






Há alguns meses contei para vocês a história da estante amarela e o começo deste pequeno apê. O primeiro cantinho a ganhar forma, e que desde então esteve em constante transformação. Como já tem um tempinho que esse cantinho e a estante amarela parecem ter sofrido a última significativa metamorfose (mas isso pode mudar a qualquer momento), fotografei tudo do jeitinho que está agora para mostrar para vocês.

Então vamos lá, versão estendida com comentários!







Para apartamentos pequenos, verticalizar é uma boa solução. Quando encontrei a estante amarela, soube que seria perfeita, pelo design e funcionalidade para o meu espaço reduzido.



Detalhes: Fita roxa de organza e cetim, comprada na Caçula, para prender a cortina;
Plantinhas despreocupadas no peitoril da janela


















A estante amarela fica em um cantinho ao lado da janela. Era o cantinho perfeito para ela, por se tratar de um espaço limitado por uma coluna à esquerda.
A estante encaixou perfeitamente nesse espaço, possibilitando maior aproveitamento deste. Além disso, possibilitou maior aproveitamento também da luz natural, o que é importante, já que a estante amarela é também o meu home office.














Por se tratar de um apartamento pequeno, de apenas 20 m², a ideia de usar a estante também como home office veio para otimizar o uso do espaço.



Relógio e luminária de LED encontrados na Liberdade, em São Paulo











Posicionei esse móvel vermelho, que é um nicho vazado com rodízios, ao lado da estante. Ele armazena livros, pastas e cadernos na parte debaixo, além de servir de apoio para porta-canetas, papeizinhos de recado etc, funcionando como uma extensão do home office.



Detalhe do posicionamento da estante amarela, limitada pela parede da janela à direita e pela coluna à esquerda


Placa do Led Zeppelin - contribuição do namorado para a decor do cantinho









Crânio de dinossauro, parte de uma série de banca (para crianças) para montar um dinossauro completo. Compramos somente as edições com as partes do crânio e voilà, item de coleção! 


Caixa 'Campbell's' que contém um quebra-cabeça (edição especial Andy Warhol da livraria Cultura) ; miniatura do Super Mario (edição do McDonald's) ; cofre Yakult comprado na Liberdade, SP ; calendário Lego











As canecas Star Wars, do Darth Vader e um Stormtrooper, eram brindes de ovos de páscoa (mais uma vez colecionando objetos destinados a crianças, mas ok)! Aqui no home office, fazendo a vez de porta-lápis!






O boneco articulado de madeira, meu xodó, encontrei no Mercado Livre com ótimo preço












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...