É sempre bom ter referências que amamos e que nos inspiram na decoração, não é mesmo? Por isso trouxe esse diy : um painel de inspirações e memória. A ideia é que o painel sirva para colocar muitas fotos de momentos ou lembranças especiais, e ainda dê espaço para outras referências que inspirem - como recortes, desenhos -, e até mesmo anotações ou lembretes.
Nesse projetinho usei um material pouco explorado em DIYs , o bambu. Da forma como é usado no painel, ele deixa uma pegada natural e, ao mesmo tempo, delicada. O destaque fica por conta das fotos impressas pela Phosfato, que fazem toda a diferença (se ainda não conhece a Phosfato, então vem por aqui) !
Vamos ao passo a passo?
Materiais:
Depois do corte, você terá duas metades como as da foto, que serão usadas como as extremidades do painel.
Agora é preciso abrir pequenas fendas nas suas seções de bambu, onde o barbante será encaixado. Antes de iniciar os cortes, marque em que posições você quer que seu barbante fique. Eu marquei quatro posições equidistantes nas seções de bambu, para poder pendurar quatro fileiras de barbante. Para fazer os cortes o ideal é usar uma serrinha, mas se você não tiver não tem problema porque uma faca de serra dá conta. Serre o suficiente para o barbante entrar e ficar encaixado.
Depois de ter feito os cortes, vá encaixando as fileiras de barbante no comprimento desejado para o seu painel. Eu usei um comprimento de barbante de cerca de 45 cm.
Dê pequenos nós no barbante nas duas extremidades de encaixe para garantir que o barbante fique firme.
Faça o mesmo com a segunda seção de bambu na qual você já havia feito os cortes: encaixe as pontas das suas fileiras de barbante e dê pequenos nós para garantir que fique firme. Lembre de deixar o barbante bem esticado agora.
Para colocar na parede você pode usar parafusos ou mesmo fita banana, o que você achar melhor.
Com o painel preso na parede, verifique se as fileiras de barbante ficaram bem firmes e esticadas. Corte os fios de barbante que ficarem sobrando na ponta do painel.
E, por fim, a melhor parte: selecionar todas as fotos e referências que te inspirem e rechear o seu painel!
O mais legal é que você pode ir mudando facilmente as suas fotos e referências sempre que der vontade e renovando o seu painel, como se fosse um moodboard. E aí, vamos colocar a mão na massa para trazer mais inspiração e mais memória para a decoração?
◊
O conteúdo deste post faz parte de um publieditorial. Apenas divulgamos conteúdo, marcas ou empresas em que acreditamos e que se identifiquem com os propósitos do Nosso Apê. Toda e qualquer opinião compartilhada é real.
Conheci seu blog hoje por uma hashtag do instagram :)
ResponderExcluirEstou apaixonada. Que delicadeza nos DIYs.
Tudo lindo por aqui ♥
Blog do Sofá
Canal do Sofá
Que felicidade saber disso. Esse tipo de feedback faz toda minha dedicação com o blog valer a pena. Muito obrigada mesmo! :)
Excluir♥
Super beijo!