13.4.17

A DECORAÇÃO DE ENTRADA DO APÊ



Como vocês já sabem, o apê é bem pequeno, então todos os ambientes são integrados e "misturados". Apesar de ter criado uma certa divisão espacial entre sala/quarto, home office e cozinha, na verdade todas as funções acabam de misturando um pouquinho ao longo do espaço. Com um espaço tão reduzido eu não tenho exatamente um hall de entrada, mas dei um jeitinho para organizar e decorar a entrada do apê com o que essa área precisa. E, aqui, vou mostrar para vocês as minhas soluções.



Para começar, aqui o prédio não tem bicicletário então as bikes tiveram que vir para dentro do apê. E ainda são duas, né? Se você ainda não sabia, sim, esse é um pequeno apê de 20 m² para dois :)
O melhor jeito que encontrei para guardá-las foi assumindo a sua presença e pendurando-as por ganchos na parede nessa posição vertical. Assim elas preencheram o cantinho entre a geladeira e a outra parede (sem ocupar tanto espaço assim) e, apesar de estarem à mostra, não ficaram com um destaque tão grande que incomode.


Para criar um espaço para jogar as chaves ou outros objetos ao chegar em casa, coloquei esse nicho triangular logo ao lado da porta. A ideia foi ter o espaço necessário e ainda poder incluir alguns elementos decorativos. O móbile geométrico com fotos veio completar a decoração com um toque afetivo.




O apê não tem um hall de entrada. Tem um micro corredor que dá acesso ao banheiro e à pequena área da bancada de cozinha. Esse mini corredor funciona como uma extensão da entrada do apê, onde criei espaço para pendurar bolsas e deixar os calçados da rua.


Talvez esse hábito de tirar os calçados da rua ao entrar em casa não seja comum para você. Mas é realmente um excelente hábito. Por questões higiênicas, porque você não carrega toda a sujeira da rua para dentro de casa, e também por questões práticas, já que você terá menos sujeira e, portanto, menos trabalho com limpeza da casa. Eu comprei uma sapateira simples (daquelas que você encontra em qualquer loja de departamento, de empilhar e com estrutura de plástico) e pintei as bases de apoio com spray cobre.


Para pendurar bolsas, guarda-chuvas ou casacos, optei por puxadores de porcelana na parede no lugar de penduradores tradicionais.






Apesar do espaço limitado, consegui dar um jeitinho de organizar essa área com tudo que eu precisava: espaço para as bicicletas, para chaves e objetos, bolsas e calçados da rua. O que faz toda a diferença para tudo isso ficar, além de funcional, agradável ao olhar, é a decoração. Especialmente em um apartamento pequeno onde cada espacinho precisa ser bem aproveitado.

E aí, o que você achou da decoração de entrada do apê? Deixa um comentário. Eu vou adorar saber o que você achou.

8 comentários:

  1. Ola! adorei o post! Adoro hall de entrada, no meu tem sapateira tb mto pratico ne? Suas fotos são lindas!! Tenho uma curiosidade. Foi dificil se acostumar a dormir no futon? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bom? Que bom saber que gostou do post. Muito obrigada! Sim, sapateiras são muito práticas mesmo.
      Sobre o futon, eu realmente não tive dificuldade pra me adaptar. Eu acho bem confortável para dormir :)
      Super beijo!

      Excluir
  2. Apesar do meu apê não ser tão também não tenho um hall de entrada, pq à porta já está de cara com a sala de jantar. Acabei arrumando um lugar pra chaves na cozinha, mas qdo voltar pra casa, vou arrumar um lugar pra isso na sala mesmo, perto da porta. Acho que fica mais pratico funcional.
    Acho incrível as soluções que você arruma para esse espaço!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, muito obrigada ! Fico super feliz de saber que você gosta das minhas soluções !
      Quando fizer essa mudança no seu apê vou adorar ver.
      Super beijo !

      Excluir
  3. Iná, que saudadese de comentar por aqui! Adoro estes posts que você faz cheio de fotos do seu apartamento!

    Posso deixar uma sugestão? Eu adoraria ver mais detalhes sobre a sua cozinha. Sou louca por apartamento pequenos e kitinetes.

    Ah!, outra sugestão, rs. Podia fazer um post contando como foi a escolha do bairro, custo de vida, custo X benefício, como são as redondezas. Essas coisas... Também moro no Rio e não gosto do bairro onde resido, estou pensando em me mudar, mas não conheço muitas pessoas que morem em outros bairros.

    Obrigada por este blogue lindo!
    E desculpa o textão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, flor! Que bom ver um comentário seu por aqui. Muito obrigada!
      Claro que pode deixar quantas sugestões quiser. Eu adoro receber dicas.
      Olha, em primeira mão pra você: já tem um post sobre a cozinha do apê prontinho e programado pra entrar no blog nas próximas semanas. Só esperar mais um pouquinho, mas ele tá saindo em breve no blog!
      Não tinha pensado em um post desse tipo falando sobre o lugar que moro... Se eu não conseguir produzir um post sobre o assunto, fica a minha promessa de que falo no assunto em um live no Instagram ou em um vídeo (outra novidade em primeira mão pra você hein, em breve teremos também um canal do blog ;) Tá bom, querida?
      Sempre que tiver sugestões é só falar. Será um prazer. Super beijo!

      Excluir
  4. Estou apaixonada pelo seu apê, pelas soluções e pela decoração. Moro em uma quarto e sala bem pequeno e
    Vendo tanta coisa fofa no seu, estou me se rindo inspirada a remodelar meu pequenino para ter mais espaço. Realmente viver com menos é ótimo. Faço isso desde mudei. É libertador.
    Como você organiza e guarda suas roupas?

    P.s.: Apaixonada pelas plantinhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula! Tudo bom?
      Muito obrigada! Fico tão feliz de saber que o apê te inspirou de alguma forma. Realmente viver com menos é ótimo, especialmente quando nossos espaços são pequeninos. Ganhamos espaço, tempo e em qualidade de vida.
      Guardo todas as minhas roupas em uma cômoda de cinco gavetas. Sapatos em uma sapateira atrás da porta do banheiro e os que estão em uso ficam na sapateira na entrada do apê. Bolsas penduradas em um cabideiro de chão e alguns puxadores de porcelana na parede. Falo mais sobre isso nesse post aqui: http://nossoape.com.br/2015/10/no-lugar-do-armario.html
      Muito obrigada pelo feedback tão positivo. Super beijo, Iná.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...