Usada em revestimentos, móveis ou acessórios, eu amo madeira! Além da sua característica de aquecer e trazer mais aconchego para o ambiente, a madeira também é um desses materiais coringa do DIY. São inúmeras as possibilidades para se trabalhar a madeira em projetos 'faça você mesmo' e diversas as formas em que a madeira pode ser usada. Nesse post reuni 6 projetos com madeira para te inspirar a colocar a mão na massa e criar aí na sua casa usando esse material coringa. É só clicar no título de cada ideia para ver o passo a passo completo. E aí, vamos lá?
Nesse projeto usei uma peça triangular de pinus e alguns galhos secos para criar o alce minimalista, uma ressignificação inspirada nas cabeças decorativas. Peças de pinus em formato geométrico como base para algum outro elemento (flores secas ou string art, por exemplo) são uma ótima ideia de decoração para paredes.
Uma bandeja de MDF, fita crepe e tinta resultaram nessa bandeja com inspiração boho que pode assumir muitas funções. Porta-bijus, maquiagem, bandeja decorativa e por aí vai. Não há limites para o que você pode criar com uma bandeja de MDF e tinta! E também dá para ir além das tintas na hora de customizar. Você pode usar adesivos como eu usei nessa bandeja glam ou conchas como eu usei nessa outra bandeja de conchas.
Utilizando um bastidor de madeira como base, fiz esse quadro organizador para o home office. Eu pintei com tinta spray cobre, mas também ficaria lindo na madeira crua. Além desse quadro organizador, eu também já usei bastidor de madeira para fazer uma guirlanda de Natal.
Vale a pena sempre lançar um novo olhar sobre restos de madeira (ou outros materiais) para ver se eles despertam novas ideias para reaproveitá-los. Foi a partir de algumas sobras de madeira de outro projeto que criei esse porta-retrato minimalista. Para um toque delicado e afetivo na mesinha de cabeceira ou no home office, por exemplo.
Troncos e galhos são super bem-vindos para decorar. Eles podem trazer uma pegada mais orgânica ou boho à decoração. Além do alce minimalista, em que usei alguns galhos secos, nesse móbile de fotos também usei um galho como base para pendurar as fotos. Outra ideia é usar os galhos na sua forma natural compondo junto de outros elementos decorativos em uma prateleira, por exemplo.
Com algumas molduras de MDF eu criei esses quadrinhos rupestres. Nesse caso, pintei as molduras fazendo uma espécie de pátina, de modo que o resultado lembrasse madeira natural. O MDF é uma alternativa barata, mas não tem o mesmo apelo estético que uma madeira natural. Vale mais a pena nos casos em que a ideia é customizar, como o caso das bandejas que mostrei lá em cima.
-
E aí, alguma dessas ideias com madeira chamou a sua atenção? Já colocou ou pretende colocar em prática alguma delas? Me conta. Vou adorar saber.
◊
Nenhum comentário:
Postar um comentário