28.6.16

DIY: MÓBILE GEOMÉTRICO COM FOTOS




Há um tempinho comentei aqui no blog da saudade que sentia da fotografia de verdade, em papel, e de como me encantei ao conhecer a Phosfato, que oferece um serviço incrível de assinatura de fotos impressas surpresa (se não viu, então vem por aqui). Claro que eu não poderia deixar as minhas fotos Phosfato esquecidas em alguma gaveta. Tantas memórias lindas, resgatadas pela fotografia, têm que permanecer vivas. Então nada melhor do que incorporar essas fotos à decoração, não é mesmo? Por isso criei esse projetinho, para dar destaque às minhas fotos na decoração do apê. 

Nesse projetinho DIY brinquei com a ideia de ressignificar um objeto decorativo já conhecido, o himmeli, que é um ornamento com estrutura geométrica. Adaptei a forma geométrica para receber as fotos como destaque, e eis o nosso novo elemento decorativo: um móbile geométrico com fotos! Então vem comigo aprender a fazer para você também incorporar as suas fotos á decor!   




Materiais:

Canudos  ∆  arame dourado  ∆  tesoura  ∆  alicate  ∆  régua  ∆  tinta spray dourada  ∆  linha branca  ∆  argolas  ∆  fio de nylon  

fita crepe  ∆  suas fotos Phosfato




Comece cortando os seus canudos pela metade.

O número de canudos que você vai precisar vai depender da quantidade de estruturas geométricas que você vai querer no seu móbile. Para cada peça geométrica você precisa de quatro canudos.




Para montar sua estrutura geométrica, corte, com um alicate, um pedaço de cerca de 120 cm do arame dourado. Em seguida passe os canudos cortados pelo arame (oito metades).




Vá dobrando o arame nas junções entre os canudos (utilize o alicate para auxilar ou os dedos mesmo, se o seu arame for bem maleável) de modo a formar um losango, como na foto.




Continue dobrando o arame nas junções entre os canudos com as partes restantes, de modo a fechar a sua estrutura geométrica tridimensional, como na foto. Para finalizar a forma, dê uma voltinha no arame restante e corte o excesso com o alicate.

Repita esse processo para fazer mais peças geométricas para o seu móbile. Eu fiz o meu com três peças geométricas, mas você pode fazer com mais ou menos do que isso, a depender do seu gosto mesmo.




Pinte suas peças com a tinta spray dourada e espere secar bem.




Para começar a montar o móbile, corte um pedaço bem grande do fio de nylon e amarre em uma das argolas (eu usei um pedaço de cerca de 150 cm).




Vá amarrando o seu fio de nylon em cada estrutura geométrica. Dê um pequeno nó na ponta superior e depois na ponta inferior, lembrando de deixar o fio bem esticado entre uma ponta e outra.




Quando tiver amarrado todas as peças, você terá algo como na foto acima.




Para um detalhe charmoso na ponta do seu móbile, amarre a outra argola dourada e corte o fio de nylon que estiver sobrando no final.




Finalize com um pequeno tassel. Basta cortar um volume de linha branca e amarrar na extremidade da argola, como na foto.




E agora a melhor parte: as fotos! Selecione as fotos que você quer usar no seu móbile. Cada estrutura geométrica pode receber duas fotos, pois você pode colocar uma contra a outra.




Selecionadas as fotos, corte pequenos pedaços de fita crepe e fixe as suas fotos no fio de nylon.




Depois de fixar todas as fotos, está prontinho o seu móbile geométrico com fotos! 

Lembrando que você pode colocar uma foto contra outra em cada estrutura de modo que, em qualquer posição que seu móbile esteja depois de pendurado, você sempre veja uma nova foto e não o verso de cada foto, certo?




Agora é só pendurar o seu móbile em um cantinho bem especial e curtir as suas fotos na decor!
Ah, o mais legal é que você pode ir trocando as fotos do móbile à medida que for recebendo novas fotos dos seus packs Phosfato. Assim, esse objeto decorativo cheio de significado poderá ser renovado sempre que der vontade! ;)   





























E aí, vamos tirar essas memórias lindas da gaveta?





O conteúdo deste post faz parte de um publieditorial. Apenas divulgamos conteúdo, marcas ou empresas em que acreditamos e que se identifiquem com os propósitos do Nosso Apê. Toda e qualquer opinião compartilhada é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...