Sobre



Olá! Eu sou a INÁ. Sou artesã, artista têxtil e facilitadora criativa. Mas deixa eu te contar melhor essa história dos laços e nós que me trouxeram até aqui.

Em 2015 eu me mudei para um pequeno apê de apenas 20 m². Com essa mudança, e no processo de decorar um apartamento pequeno, eu me reconectei  com a minha criatividade e me voltei para as manualidades e o trabalho artesanal para decorar o meu pequeno apê. Assim nasceu o blog Nosso Apê, um espaço onde eu pudesse compartilhar todas as minhas dicas e soluções de decoração e 'faça você mesmo'. 
Em pouco tempo o Nosso Apê cresceu e a produção de conteúdo criativo do blog se tornou também o meu trabalho. O Nosso Apê não deixa de ser o registro de uma parte da minha jornada criativa e de autoconhecimento, e também o começo da trajetória do meu trabalho conectado à arte e alinhado aos meus propósitos. Todo o conteúdo que você encontra aqui foi escrito vivido entre 2015 e 2017.




De lá pra cá, muitas coisas mudaram além das mudanças de endereço. Passei por uma verdadeira revolução pessoal e fui construindo a vida criativa que eu queria. Fui além da decoração e dos projetos de 'faça você mesma' do blog. Fui buscar mais fundo, estudar, pesquisar, experimentar, praticar, e segui me descobrindo. Dentre as principais descobertas, me conectei ao macramê. Muito mais do que uma técnica de tecelagem manual que nos permite criar coisas lindíssimas, o macramê se apresentou também como a minha ferramenta de transformação pessoal. 



Compreendi que criar e compartilhar são o meu maior propósito, o que me preenche. E, assim, o Nosso Apê foi se transformando na minha marca, INÁ. Estudei e me formei designer de interiores e sou autodidata no macramê e nas técnicas manuais que aplico no meu trabalho. Hoje digo com muito orgulho e felicidade que sou artesã, artista têxtil e facilitadora criativa! 



O meu trabalho é voltado para a arte têxtil com especialidade no macramê. Amo trabalhar com os materiais e texturas naturais, que trazem o aconchego e inspiração da natureza. Para mim, trabalhar com o artesanal é muito mais do que entregar uma peça pronta: é dedicação, criação, energia, algo carregado de identidade e expressão únicas. Valorizar o artesanal é fomentar novos valores em nossas vidas ao nos reconectarmos com a essência dos objetos e do fazer artístico, enaltecendo o ato criativo e respeitando o tempo das coisas. Significa um consumo mais consciente e tantos outros valores agregados ao fazer manual e com amor. Por tudo isso meu trabalho artesanal segue como parte fundamental de quem eu sou e do que eu faço, e está lá na minha loja online aguardando a sua visita!




Além da produção de peças, facilito aprendizados de macramê nos meus cursos. Comecei com os workshops em 2017 e já são centenas de criatives com quem tive o prazer de compartilhar conhecimentos e facilitar seus processos criativos através das manualidades.
Os meus cursos são vivências onde o fazer manual traz transformação e conexão. Para além de aprender uma linda técnica artesanal, os cursos são também mergulho na alma e em autoconhecimento, troca de saberes e de energia na potência do coletivo, são transbordar através do fazer manual! E que alegria imensa poder ser canal em cada mergulho e em cada transbordar de todas as pessoas que se abrem para o meu trabalho. Poder facilitar o desenvolvimento criativo de cada alune é o maior presente desse trabalho que realizo com muito amor.




Além de valorizar a identidade e o significado do trabalho artístico e artesanal, valorizo o diálogo e a troca, para poder cocriar junto a cada cliente, materializando suas ideias e desejos através do meu olhar e fazer manual.
Por isso, além das coleções autorais de macramê que você encontra na minha loja online, também crio sob encomendaPara clientes finais, profissionais ou projetos comerciais, para quem quer um modelo personalizado e único; para quem tem alguma ideia ou desejo especial; para quem precisa de algo exclusivo ou sob medida. Nessa troca podemos cocriar juntes!



Aqui no blog Nosso Apê você vai encontrar um conteúdo lindão de diy e decor que produzi entre 2015 e 2017, e deixo aqui aberto para quem quiser usufruir dele. Aproveita que tem muita dica de decor, muito projetinho diy para colocar a mão na massa e por aí vai!

Obrigada por estar aqui e será um imenso prazer se você quiser seguir acompanhando o meu trabalho e vir junto comigo na minha jornada criativa. Clica aqui para conhecer o meu novo site. Segue também lá no Instagram para ficar por dentro de tudo que venho criando e compartilhando.