17.9.16

CAFÉ NO APÊ




     Eu não sei pra vocês, mas pra mim café é mais que uma bebida. Café é energia, aconchego, inspiração e, por que não, amor. Quem concorda? (amantes do café levantando suas canecas, xícaras e copos de café...)
     Por aqui o cafezinho coado pela manhã é garantido. Por isso resolvi compartilhar com vocês a sagrada rotina do café no apê.

     Ah, e já que estamos falando nisso, se alguém tiver dicas de cafés maravilhosos para experimentar, estou aceitando! Vocês já viram aqueles coadores de cerâmica lindos que vivem rolando pelo Pinterest? Pois é, queria saber onde encontrar. Alguém sabe? Quaisquer outras dicas e novidades sobre café, preparo, utensílios etc, compartilhem comigo porque eu vou adorar! :)













































8 comentários:

  1. Olá Iná! Achei lindo e poético o seu ritual para o café.
    Estamos muito em sintonia, por aqui o café é coado todas as manhãs também. A minha garrafa é igual a sua e o coador três corações também! <3
    Bela semana para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha! Ah, que coisa boa saber que você gostou! E, de fato, estamos em super sintonia! Que coisa linda 💛
      Uma semana maravilhosa pra você também, querida.

      Excluir
  2. Lindas fotos Iná!

    Faz mais posts assim de dia a dia, rotina... Eu acho a leveza das suas fotos magnífica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, muito obrigada!
      Sabia que o seu comentário no post de uma 'noite fria no apê' foi um dos motivos pra eu decidir criar mais posts desse tipo??? :)
      Pode deixar que continuarei trabalhando para criar mais posts de rotina e dia a dia! E muito, muito obrigada pelo carinho e comentários, que são sempre super bem vindos !
      Beijos !

      Excluir
  3. Que post mais amor, mais inspirador! Sinto como se fosse um convite ao carpe diem, ao slow life.
    Eu não bebo café puro, mas amo o clima do café. O cheiro, as sensações. De manhã, bebo café com leite. À tarde e à noite, ou faço chá ou chocolate quente, que também me trazem aconchego!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, amei essa sua percepção do convite ao carpe diem e ao slowlife. Acho que a sensação desses momentos do café são exatamente isso pra mim.
      Vou te falar que eu acho que o que gosto mais é realmente a atmosfera, o clima, que o café cria. Eu amo a bebida em si, mas esse ritual e as sensações por trás da bebida é que despertam esse encantamento e o aconchego, né? Puro, pingado, com leite, coado, expresso... todo tipo de café tem seu valor subjetivo :)
      Beijo, Ju!

      Excluir
  4. Que apê inspirador! Amei o fogão <3 Aliás, todos os detalhes.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, muito obrigada! Fico super feliz de saber que achou o meu cantinho inspirador.
      Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...