8.5.17

DICAS PARA UMA DECORAÇÃO MAIS ORGÂNICA E CONECTADA




Quem acompanha o blog há um tempo já deve saber que eu amo uma decoração minimalista com base mais neutra e uma pegada bem orgânica e natural. Especialmente depois que eu comecei a mergulhar mais fundo no autoconhecimento, a minha decoração vem mostrando cada vez mais essa influência. Uma decoração orgânica traz a sensação de resgate da nossa conexão essencial com a natureza. A presença do natural e orgânico na decoração transmitem vida, aconchego, leveza, equilíbrio. Nesse post resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para ter uma decoração mais orgânica e conectada.




 MADEIRA

A madeira tem a capacidade de aquecer e trazer mais aconchego para o ambiente. Usada em revestimentos, móveis ou acessórios, trazem essa pegada mais orgânica para a decoração. Eu amo madeira e tenho vários móveis e prateleiras em pinus. Como o apê é muito pequeno preferi a madeira mais clara para dar a sensação de amplitude. Além dos revestimentos e móveis, elementos decorativos com madeira também exercem essa função de aquecer e trazer aconchego, como molduras e objetos feitos em madeira. 





   


 TEXTURAS NATURAIS

Todos os materiais naturais contribuem para uma decoração mais orgânica. Algodão, palha, barro, a própria madeira. Todas essas texturas naturais aplicadas em tecidos de almofadas, cortinas, cestaria, vasos, elementos decorativos etc também exercem um papel em trazer a natureza para dentro de casa.








 ELEMENTOS NATURAIS

Além das texturas naturais aplicadas em objetos, o uso de elementos naturais na sua forma original também são super bem-vindos. Troncos, cristais e pedras são alguns exemplos.








 MUITAS PLANTAS

Claro que as plantas não poderiam faltar se estamos falando de uma decoração mais orgânica e conectada. Nada melhor do que trazer a natureza para dentro de casa através das plantas! Se usadas em recipientes que lembrem as texturas naturais, dão um toque ainda mais orgânico. Em vasos de barro crus, recipientes com água, cachepôs de madeira, palha ou algodão são alguns exemplos.






 ACONCHEGO & LEVEZA

Além de todas as dicas anteriores, trabalhar a sua decoração para que ela sempre transmita uma sensação de aconchego e leveza vão contribuir para a atmosfera mais orgânica. Da disposição geral dos elementos aos detalhes afetivos, tudo pode contribuir. Afine o seu olhar, acalme a mente e se permita sentir o ambiente à sua volta. Com o tempo você vai percebendo e sentindo tudo com mais facilidade, e o toque mais orgânico vai saindo de forma mais natural. 







Essas são as minhas dicas para uma decoração mais orgânica e conectada com a essência e com a natureza. Isso não quer dizer que eu acho que todos devem ter uma decoração orgânica ou que contemple todas essas dicas. Eu acredito que nada é regra na hora de decorar. A única coisa que realmente importa é entender o que transmite a sua identidade na decoração, o que mais tem a sua cara, o que conecta com você. Trazer a natureza para a decoração é sempre especial porque isso faz parte de quem somos. Mas existem várias formas de trazer essa referência para a decoração, o que pode ser feito de forma moderada ou mais intensa, certo?

E aí, gostou das dicas? Você já coloca alguma em prática? Deixa um comentário. Eu vou adorar saber o que você achou! :)






2 comentários:

  1. Amei esse post, Iná! Uma das coisas que eu mais gosto na sua casas é exatamente essa pegada orgânica, é aconchegante! Eu me sinto super sendo abraçada aí!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju ! Que bom saber que você gostou do post. Esse toque orgânico e natural na decoração é algo essencial pra mim, realmente conecta comigo. E fico feliz demais de saber que você se sente assim com a decoração do apê, abraçada e aconchegada. É exatamente a atmosfera que eu tento criar. Super beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...