17.12.16

A DECOR DE NATAL DO APÊ




Então é Natal ! Confesso que na correria que tem sido esse fim de ano, não estava nem pensando em decoração de Natal. Mas aos quarenta e cinco do segundo tempo me rendi e antes tarde do que nunca venho mostrar pra vocês a decor de Natal do apê! E ela está do jeitinho que eu gosto: simples, minimalista e com uma pegada bem orgânica. O melhor de uma decor nesse estilo é que ela fica bem leve e não demanda nem muito esforço e nem muitos gastos.




Fugindo um pouco das guirlandas tradicionais, resolvi criar uma versão mais minimalista. Eu usei um bastidor de madeira como base e o preenchimento da guirlanda foi feito com plantinha permanente, fio de juta e bolinhas douradas. Para dar a cara mais leve e minimalista que falei, optei por não preencher todo o bastidor e usei uma plantinha permanente bem delicada. O fio de juta foi usado para fazer a amarração dos vários raminhos da planta permanente no bastidor. Não me preocupei em esconder o fio de juta exatamente pra ele dar um toque rústico. Para trazer a carinha mais natalina, bolinhas douradas reaproveitadas de Natais passados.














Como pinheirinho de Natal, uma tuia holandesa. Usei um cestinho de palha que já tinha em casa como cachepô e enfeitei somente com pisca-pisca de LED. Simples e despretensioso, meu pinheirinho de Natal se adequou perfeitamente a esse cantinho sala/quarto do apê, que já tinha o tronquinho, dando um toque ainda mais natural.














No Natal passado eu já tinha colocado pisca-pisca na minha mesinha suspensa, transformando-o em uma mesinha suspensa de Natal. Esse ano resolvi repetir a dose, mas dessa vez com piscas de LED. Os livros e caderninhos deram lugar a alguns dos meus cactos nesse simples arranjo no centro da mesinha.















__________________________________________________________________________

Veja também: Sala / Quarto do apê
__________________________________________________________________________






E esse climinha de Natal tem sido a desculpa perfeita para prolongar o café na cama com panetone :)




Não resisti a esses pratinhos do Noel para completar o clima natalino (para quem é do RJ, r$2,90 cada na papelaria Caçula).










Essa é a decor de Natal do apê! Simples, minimalista e orgânica.
E aí, vocês gostaram?






∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆


PARA PRESENTEAR COM SIGNIFICADO NESTE FIM DE ANO :





∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆ • >> • ∆





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...