13.1.17

RETROSPECTIVA 2016: O QUE ROLOU NO SEGUNDO ANO DE BLOG !



Aqui estou eu - um pouquinho atrasada mas ok, né? - com a retrospectiva do que rolou no segundo ano de blog. Assim como 2015, o ano passado foi mais um ano de muito aprendizado, crescimento e superação. Algo que ficou ainda mais claro em 2016 foi que eu ainda tenho muito a redescobrir sobre mim mesma e sobre o meu propósito, mas estou certa de que já estou trilhando esse caminho com muita vontade e muito amor.

Em 2015 nasceu o Nosso Apê, esse cantinho que representou um renascimento para mim e a afirmação de que eu poderia reescrever o meu caminho como eu quisesse. Esse caminho está ligado à arte, criatividade e também à busca interior e reconexão. Em 2016 veio a certeza de que o Nosso Apê me preenche, estimula, me permite criar e expressar livremente uma parte fundamental de mim mesma - a criatividade. E é por isso que eu começo 2017 transbordando gratidão. Por tudo e por todos. Por tudo o que foi e tudo o que é, pois tudo que vivemos se transforma em experiência e nos fortalece (as coisas boas e as não tão boas assim também). Por todas as pessoas que passaram ou permanecem na minha vida, porque cada pessoa nos ensina, preenche, à sua maneira. E é aqui que eu quero agradecer a cada leitor, seguidor, amigo ou torcedor por me acompanhar, e por permitir que um pouquinho de mim e do que eu faço chegue até vocês. Muito obrigada de coração. Gratidão imensa.

E agora te convido a viajar comigo nessa retrospectiva do que rolou no segundo ano de blog. E como esse é um post resumão, se você for novo por aqui, já é uma ótima forma de conferir tudinho facilmente, né? Vem comigo!




Muito 'Faça Você Mesmo', porque mão na massa não pode faltar!

Pra mim, o 'faça você mesmo' (ou DIY, do it yourself) extrapolou o fato de ser um movimento que estimula as pessoas a fazerem mais com suas próprias mãos. O 'faça você mesmo' é cultura, é estilo de vida. Não tem nada mais gratificante do que se reconhecer em meio a coisinhas e cantinhos que fizemos com nossas próprias mãos. Eu acredito que isso tem um valor enorme e o poder de trazer mais significado às nossas vidas e casas. É por isso que através do Nosso Apê eu estimulo o 'faça você mesmo' com muitas ideias e projetinhos mão na massa. Então vem conferir todos que rolaram em 2016!  







































Decor do apê , com muito afeto!

Se você já andava aqui pelo blog deve saber disso mas, se você está começando por aqui, deixa eu te contar que o Nosso Apê nasceu e tomou forma exatamente por causa da minha mudança para o meu primeiro cantinho "próprio" - esse pequeno apê de apenas 20 m². O que começou como um desafio se transformou em uma experiência maravilhosa que me permitiu, entre tantas outras descobertas, reconectar com a minha paixão por decoração e design, e entender a importância que o 'criar' tem na minha vida. Em 2016 eu mostrei a decoração de vários cantinhos do apê e falei sobre as soluções que eu criei, principalmente envolvendo pequenos espaços. Também compartilhei, em alguns posts, um pouquinho da minha vivência ou dia a dia no apê. Vem conferir tudo que rolou sobre decor do apê em 2016!     























E mais coisa boa, porque nunca é demais!




 NOSSO APÊ nas páginas da REVISTA OCAPOP - essa colaboração linda começou com uma matéria minha para a revista sobre Viver bem em pequenos espaços. E em 2017 tem mais!


 MORAR MAIS RIO + ENCONTRO DE BLOGUEIRAS - a convite da Mostra Morar Mais, o Nosso Apê marcou presença na edição carioca de 2016 da Mostra e do encontro de blogueiras, que rendeu muito bate-papo, muita troca e muita inspiração!


 PALESTRA NA SEMANA DO MINIMALISMO - fui convidada pela querida Karol Mendes para participar da Semana do Minimalismo, o primeiro Congresso online sobre minimalismo do Brasil! Em clima de bate-papo, contei sobre a minha experiência em um apartamento de apenas 20 m², falei do poder do 'faça você mesmo' e da decoração afetiva, dei muitas dicas para decorar espaços pequenos e viver bem com menos! Que venham mais palestras e bate-papos em 2017!  




•••


Essa foi a retrospectiva 2016. Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu revisitar tudo que rolou no blog no último ano. E em 2017 tem muito mais! Muito mais projetinhos 'faça você mesmo', decor do apê, soluções e dicas para pequenos espaços e, sim, muitas novidades e muito mais conteúdo criativo pra vocês! Fica comigo que eu garanto que vem coisa boa :)  


Gratidão por mais um ano.




2 comentários:

  1. Que resumão lindo, Iná! Me identifiquei muito, pois percebi, mais que nunca a importância do criar na minha vida, quando fui morar sozinha. Assim como o meu apê me permitiu descobrir o universo do design de interiores, da decoração e do DIY. =)
    Que em 2017 seu blog possa crescer muito! Eu o adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, muito obrigada ! Pois é, tivemos uma vivência parecida em relação aos nossos cantinhos e as descobertas que eles proporcionaram, né? Muito bacana isso!
      Desejo um 2017 lindo pra você, cheio de realizações e muito coisa boa! Continuaremos conectadas através do universo dos blogs, projetos e também em amizade real :)

      Super beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...