13.2.18

10 BLOGS DE DECORAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


Embarquei na blogosfera como criadora de conteúdo lá em 2015 (contei essa história aqui) mas muito antes disso esse universo já era meu lugar favorito da internet e eu já ficava horas e mais horas me inspirando em tantos blogs maravilhosos sobre 'faça você mesmo', decoração, design. Por isso resolvi compartilhar com vocês 10 blogs com conteúdo incrível sobre decoração que vocês precisam conhecer. Alguns eu já acompanho há muito tempo, outros são mais recentes, mas todos são uma grande fonte de inspiração pra mim e eu acho que podem ser pra você também. Então é só clicar no nome do blog ou imagem para ir direto conferir o seu conteúdo. 


#1 Annima.cc Ana Cantariri


Foto: Ana Cantariri

Eu sempre me identifiquei muito com o trabalho da Ana e sou muito grata por nossos caminhos terem se cruzado porque hoje trabalhamos juntas no Trevo Coletivo Criativo! A Ana é uma super criativa que ama inventar coisas e soluções e suas mãos nunca param de criar. O Annima está recheado de DIY lindos com pegada minimalista e industrial para você se inspirar e criar também.


#2 A Parede Indecisa Gabriela Dantur


Foto: Gabriela Dantur

A Parede Indecisa é um blog de arrancar suspiros. Atualmente está inativo, mas garanto a vocês que tem muito conteúdo por lá, uma galeria de inspiração sem fim. Tem dicas, decoração e MUITOS projetinhos faça você mesmo incríveis.  


#3 Apezinho Daniela, Fernanda e Gabriela


Foto do Apezinho da Dani, Fernanda e Gabriela: Rodrigo Ladeira para Casa Aberta

Escrito por mãe e filhas, o Apezinho é um blog que celebra as alegrias de se ter um cantinho pra chamar de seu. As meninas compartilham histórias de muitos apezinhos de verdade e a experiência dos moradores com seus espaços. Inclusive meu antigo apê de 20 m² já foi matéria do Apezinho, sabiam ? Confiram aquiPra quem quer se inspirar com decor da vida real, fica a dica!  


#4 Casa Chaucha


Foto: Catalina Romero para Casa Chaucha

E falando em decor da vida real, não poderia deixar de mencionar a Casa Chaucha. Dos meus blogs favoritos há muito tempo, o que eu amo na Casa Chaucha é exatamente isso: a beleza da imperfeição, da simplicidade e da casa que tem vida. São muitas casinhas e apartamentos argentinos pra gente se inspirar muito.


#5 Casa de Amados Juliana Amado


Foto: Juliana Amado

Conheci a Ju em 2016 em um encontro da Revista OcaPop aqui no RJ e de lá pra cá a amizade e parceria só se fortalecem! Hoje trabalhamos juntas no Trevo Coletivo Criativo, sou colunista no Casa de Amados e estamos sempre nos encontrando para cafés, cappuccinos e muito bate-papo. A Ju acredita que a nossa casa é o nosso lugar no mundo, nosso refúgio, e que a decoração é uma ferramenta poderosa para deixá-la com a nossa cara. O blog está cheio de dicas e muita inspiração que a Ju compartilha com todo amor para te ajudar nesse processo. Então cola no Casa de Amados porque você vai amar também!


#6 Casa de Colorir Thalita Carvalho


Foto: Casa de Colorir
A  Thalita e o Casa de Colorir foram uma super inspiração para eu embarcar na blogosfera e no universo da decoração e do ‘faça você mesmo’ lá em 2015. Bem antes disso o Casa de Colorir já era meu point favorito da internet, onde eu aprendia muito e crescia a vontade de fazer parte desse mundo também, compartilhando as minhas criações e inspirações. Hoje a Thalita é a apresentadora mão na massa do Mais Cor Por Favor no GNT e o Casa de Colorir está recheado de ideias super criativas para colocar a mão na massa e decorar seu cantinho você também.


#7 Erika Karpuk



A Erika também está na minha lista de grandes inspirações há um bom tempo. No seu blog e canal do Youtube, o EKTube, ela fala sobre design inteligente, decoração sustentável e ensina muita coisa bacana para decorar reaproveitando e gastando pouco. Recomendo muito!


#8 Histórias de Casa Bruna Lourenço e Paula Passini


Foto: Isadora Fabian para Histórias de Casa

O Histórias de Casa é referência quando o assunto é decoração e design de interiores. Conteúdo incrível e produções de cair o queixo. Com conteúdo 100% autoral, o blog conta histórias de moradores e a sua relação com os seus espaços. Se você quer se inspirar com lares lindíssimos, não deixe de conferir o Histórias de Casa.


#9 Oliver Thi


Foto: Oliver Thi

Eita moço criativo e multipotencial! Como ele mesmo coloca, de forma bem resumida, o Thi cria coisas. Todas elas. E é nessa simplicidade e com um jeitinho todo positivo e carinhoso, que o Thi ensina e inspira toda e qualquer pessoa! Assim como eu, o Thi acredita que não precisamos de muito para viver bem e leva um estilo de vida essencialista em um estúdio de 20 m² (pausa pra saudade do meu pequeno apê de 20 m², lembra?). O Thi tem projetos incríveis que você precisa conhecer e o seu blog está cheio de ‘faça você mesmo’ para você criar, muitas dicas e slowlife pra você se inspirar. Corre lá!


#10 Simplichique Manuela Lopes


Foto: Simplichique

A Manu é arquiteta, apaixonada por decoração e acredita que a nossa casa tem que contar história. Para ela, a decoração é o primeiro passo para melhorar o bem estar e convivência em nossos espaços. Concordo com a Manu: é possível ser chique sem gastar uma fortuna. E o Simplichique está cheinho de conteúdo pra te ajudar nisso. 


Curtiu esse top 10 de blogs de decoração? Depois me conta quais são os seus preferidos!

Precisando de uma ajudinha extra pra colocar a mão na massa? Dá uma olhadinha nas minhas oficinas criativas ;)

5 comentários:

  1. Que amoooooor, Iná! Uma verdadeira honra estar entre tanta gente querida e talentosa! Muito obrigada!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, que bom que você curtiu o post ! Imagina, você e seu trabalho são mesmo muito inspiradores ! Um beijo.

      Excluir
  2. Que coisa mais linda me ver aqui nessa listinha!!! 💛 Ameeeiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, que bom, fico feliz!! Obrigada por inspirar e compartilhar tanto conteúdo relevante no Casa de Amados 😍

      Excluir
  3. Ah eu conheço todos e adoro, é tão bom ver como os blogs continuam firme e forte, ao contrário do q muita gente pensa <3

    Parabens pelo post, blogs realmente muito inspiradores!!

    Bjos

    www.vidaloucadecasada.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...